Dra. Mariana Ferrer conclui fellowship em cirurgia do quadril nos Estados Unidos

Dra. Mariana Ferrer finaliza este mês o Fellowship em Cirurgia do Quadril em Crianças, Adolescentes e Adultos Jovens no Boston’s Children’s Hospital – hospital afiliado à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Para a ortopedista pediátrica, o período de estudos está sendo uma importante oportunidade para trocar experiências com outros profissionais, bem como para atualizar-se sobre procedimentos, pesquisas e protocolos inovadores.

“Tem sido um período de muito aprendizado sobre fisiopatologia das doenças, exames diagnósticos, tipos de tratamentos disponíveis na atualidade e técnicas cirúrgicas”, enumera.

 

 

A atualização científica constante é uma característica inerente a todo o corpo clínico do Instituto Ferrer. Dessa forma, Dra. Mariana Ferrer avalia que oportunidades como essa são indispensáveis para manter a prática médica sempre em dia com a inovação tecnológica e os avanços das pesquisas médicas.

“Atualizar-se é muito importante, pois as técnicas cirúrgicas estão em constante aprimoramento e os meios para diagnóstico das doenças estão cada vez mais avançados”, justifica a médica, que retorna para Brasília em agosto.